domingo, 2 de fevereiro de 2014

PARA OS PECADORES, PIEDADE.

A  fé em Nossa Senhora da Piedade não perde a sua intensidade. No sábado, novena até as 22 horas, a igreja não cabia mais de gente. Domingo, parecia que toda a cidade estava louvando a nossa padroeira durante a procissão.
Anadia continua lá, entre as serras, uma das belezas naturais do nosso estado. No fim da rua principal no alto , a imponente matriz, com os seus 213 anos, dando boas vindas aos visitantes.
Não encontrei as mesmas coisas, o som do alto falante da praça não toca mais os últimos sucessos de Roberto Carlos. Amontoada de brinquedos e ambulantes, não há espaço para as voltas na praça, na procura pela namorada. O coreto está silencioso, não se apresentam a banda de música da cidade e os grupos folclóricos que animavam a festa. O show foi no ginásio de esportes com uma dessas bandas modernas.
Fiquei hospedado, junto com meus pais Gilberto e Irma, na casa do meu tio Luis Oliveira,infelizmente o sobrado da avó Ester, de tantas lembranças, não existe mais. Encontrei alguns amigos, Sabino, Laílson, Robson.Não puderem viajar, meus irmãos, Beto, Alfredo ,Ana e o amigo  Paulo Messias, que faz aniversário no dia da padreira.Muito bom lembrar os jogos de futebol, tirei fotos do estádio José Augusto Porto e também as corridas nos sítios alheios nos pés de cajú, jaca e manga.
Vamos agradecer por todas as graças alcançadas.
Nossa Senhora da Piedade, rogai por nós, Pecadores!!